Conscienciologia

O que é a Conscienciologia

A Conscienciologia é a ciência que pesquisa a consciência (espírito, alma, indivíduo, self) de modo abrangente, integral incluindo as complexidades de cada ser, os veículos de manifestação, as múltiplas dimensões extrafísicas e a sobrevivência da personalidade após a morte física (VIEIRA, 1994). A Ciência Conscienciologia foi proposta pelo médico e pesquisador Waldo Vieira, em 1986, quando lançou a primeira edição do compêndio “Projeciologia”. A ciência de paradigma convencional, materialista, afasta o pesquisador do estudo sobre ele mesmo e do exame crítico de outros personagens sem paixões ideológicas. Já o paradigma consciencial concentra as prioridades na autopesquisa, ou seja, na investigação técnica a respeito das manifestações da própria personalidade.

A Conscienciologia objetiva compreender a realidade da consciência em um patamar mais amplo, sem restringi-la à matéria. O paradigma consciencial avalia a personalidade a partir de pelo menos 8 conceitos básicos:

Autoexperimentação. O princípio básico da Conscienciologia é o da descrença: não acreditar em nada e em ninguém, nem mesmo no que está escrito neste livro. O mais inteligente é valorizar as experiências pessoais, com autocrítica e discernimento.

Consciência. A consciência é o princípio inteligente em evolução, individualizado, também conhecida popularmente por espírito, alma, ego, self, essência, personalidade, entre outras expressões.

Energia. Há 2 tipos básicos de energia: a imanente e a consciencial. A imanente é a energia primária, impessoal, difusa em todas as realidades do cosmos. A energia consciencial é aquela que foi marcada pelos pensamentos e sentimentos de uma ou mais consciência, ganhando características específicas.

Holossoma. O holossoma é o conjunto de veículos de manifestação da consciência: soma, energossoma, psicossoma e mentalsoma. O soma é o corpo físico, biológico, material; veículo nativo da dimensão intrafísica, o mais rústico. O energossoma ou holochacra é o veículo energético, composto por milhares de chacras (também estudado pela medicina chinesa). O psicossoma é conhecido como sendo o corpo das emoções, períspirito, corpo astral, Ka (Egito Antigo), segundo corpo; semelhante ao corpo físico na aparência, porém sutil e com propriedades além da matéria; veículo no qual geralmente se manifestam projetores e consciências que passaram pela dessoma. O mentalsoma é o veículo do discernimento, das ideias, também conhecido como sendo o corpo mental. Sem forma definida, sobrepujante ao espaço-tempo, sua manifestação permite a expressão mais livre, avançada e lúcida da consciência.

Multidimensionalidade. Há diferentes dimensões de manifestação das consciências, variando a densidade energética e o nível evolutivo dos habitantes. Elas se inter-relacionam e se influenciam o tempo inteiro. As dimensões são classificadas de modo didático em: intrafísica (material, humana, quadridimensional); dimener (energética, intermediária entre a intrafísica e a extrafísica); baratrosfera (semelhante à intrafísica, onde habitam em maioria, consciências extrafísicas patológicas, alheias à própria condição ou presas à vida humana por intermédio de condicionamentos emocionais e mentais); extrafísica propriamente dita, onde se manifestam consciências mais sadias, sendo possível a volitação, a telepatia, o planejamento das vidas futuras; mentalsomática ou dimensão mental, onde a consciência se manifesta apenas de corpo mental, sejam projetores ou consciexes livres.

Projetabilidade. A experiência fora do corpo ou projeção consciente é recurso prático essencial, desmistificando a morte biológica e o medo de consciências extrafísicas (espíritos). Com o parapsiquismo lúcido, a pessoa tenderá a escolhas menos triviais e mais úteis à evolução pessoal e grupal. Projeções lúcidas, rememoradas, são marcantes e com efeitos positivos para o experimentador.

Multiexistencialidade. É a condição de continuidade da vida após a morte (dessoma) em existências sucessivas em série, extraindo da vida humana (intrafísica) as experiências e aprendizados necessários à evolução. O conjunto de vidas, dessomas, intermissões (períodos entre vidas) e renascimentos, denomina-se ciclo multiexistencial. A ressoma é o renascimento em novo corpo físico, popularmente denomina-se reencarnação.

Cosmoética. A cosmoética é a especialidade da Conscienciologia que estuda a ética ou a reflexão sobre a moral cósmica, multidimensional, universal, transcendendo os princípios morais, sociais e culturais; é também o conjunto de valores reguladores da conduta da consciência em todas as dimensões.

Referência Bibliográfica

Acoplamento Energético: Qualificando as Interações Energéticas no Dia a Dia. Nonato, Alexandre et al; 2015, p. 29.

Obrigado por se Inscrever!