Ressomatologia

O que é Ressomatologia

A Ressomatologia é o campo científico ou especialidade da Conscienciologia que estuda o renascimento somático da consciex (consciência extrafísica) que passa para a condição temporária de conscin (consciência intrafísica), ou sai da extrafisicalidade para a intrafisicalidade (VIEIRA, 1977, p. 188).

A ressoma é o renascimento somático ou intrafísico das energias conscienciais (novas conexões energéticas no psicossoma ou do holochacra) da consciex no corpo humano (soma).

A história de Waldo Vieira é marcada pela aptidão parapsíquica manifesta desde a primeira infância e pela dedicação irredutível e pertinaz em examinar o parapsiquismo detalhadamente e exaustivamente. As pesquisas desenvolvidas durante toda a sua vida, resultaram no corpus da Conscienciologia, ciência experimental por ele proposta no início da década de 90. Revista Holotecologia, pág. 77.

“Ressomar é o mesmo que renascer na Terra ou manifestar-se por algum tempo na intrafisicalidade (VIEIRA, 1977, p. 188).“

As relações de convívio entre as consciências representam parte essencial do processo evolutivo individual. São parte integrante da natureza humana e permeiam toda a jornada da consciência, seja na dimensão intrafísica, desde a concepção até a dessoma (morte biológica), seja na dimensão extrafísica, quando a consciência está projetada fora do corpo ou mesmo após a morte do corpo biológico.

Renascemos e dessomamos inúmeras vezes para aprendermos a conviver com diversos tipos de consciências.

Nossa missão é experienciar de modo teórico e prático (teático), os 5 estágios do curso grupocármico propostos por Waldo Vieira (1932-2015), descritos no tratado 700 Experimentos da Conscienciologia, elencados de forma didática, objetivando retificar os erros, os equívocos, os enganos e as omissões deficitárias realizados no percurso seriexológico (série de vidas sucessivas) (V. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; p.626):

Interprisão: a conscin nesta fase vive presa aos marginais da evolução, aos companheiros antissociais. Só tem certezas absolutas sobre o que faz. Sente-se com direito a tudo aquilo que demanda. Não aceita heterocríticas. Esta postura gera: os grupos de extermínios; as máfias; as inquisições; os técnicos em torturas humanas; as guerras, os terrorismos e genocídios.

Vitimização: em contrapartida, na fase da vitimização, as dúvidas quanto aos acertos de suas escolhas são frequentes. De líder, passa a ser vítima da própria máquina antissocial que ajudou a estruturar em tempos remotos.

Recomposição: a conscin deixa de ser vítima direta para atender suas antigas vítimas. Nesse período a conscin lúcida busca desensinar o que ensinou errado.

Libertação: É a fase da libertação do egocentrismo. A conscin nesse estágio vivencia maior alívio frente às pressões assediadoras. Desenvolve senso de humanidade, fraternidade e universalismo.

Policarmalidade: A consciência plena de lucidez já não pede mais para si. Ao seu olhar, a Terra se torna uma escola evolutiva, não deseja apenas aprender, mas ensinar o que pode. Descobre e desenvolve a tarefa do esclarecimento (tares), a holomaturidade, a Cosmoética, a condição de desperticidade e, por fim, o policarma vivido.

Através da ressoma conseguimos, de fato, reencontrar antigos colegas que estão em diferentes estágios evolutivos e temos a oportunidade de reescrever energeticamente as assinaturas pensênicas erradas do passado. Ou seja, temos a chance de conviver sadiamente.

Diante desse contexto, podemos avaliar a estadia intrafísica como ferramenta evolutiva, pois tem o fito de otimizar a convivialidade e desencadear a catarse cosmoética. Esses fatores são inevitáveis para a autoevolução.

Na atual realidade a qual vivemos (Ano-base: 2018), o planeta Terra está exposto diariamente a conflitos de todas as ordens e natureza, resultado da imaturidade das consciências.

Entretanto, vale explicitar que cada consciência tem o poder e a autonomia de escolher aplicar princípios cosmoéticos no convívio pessoal e grupal. Nenhuma consciência é escrava das tendências anacrônicas e das imaturidades de modo geral.

A consciência tem o poder de mudar os pensamentos, as intenções, as emoções, as energias e os comportamentos através da vontade inquebrantável.

Obrigado por se Inscrever!