Homo ressomaticus é a publicação técnico-científica da Evolucin – Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia, editada bienalmente.
A primeira edição, lançada em 2022, contemplou 16 artigos apresentados no III Simpósio Internacional de Ressomatologia.
Em 2024, teremos a segunda edição com as neoverpons e achados pesquisísticos e autopesquisísticos referente às especialidades que serão apresentados no IV Simpósio Internacional de Ressomatologia e Infanciologia, que acontecerá dias 3 e 4 de agosto (Confira a Chamada de Trabalhos).
Editoras: Andréia Almeida, Andreza Munaretti e Jéssica Montebello.
Diagramação: Andréia Almeida
Capa: Bruna Getúlio
Revisores: Andréia Almeida, Andreza Munaretti, Antonio Leon, Bruna Getúlio, Cilene Gomes,
Danniela Miari, Diana Zolet, Jéssica Montebello, Juliana Puppin e Najla Ceo.
Conselho Editorial: Andréia Almeida, Andreza Munaretti, Bruna Getúlio e Jéssica Montebello.
O trabalho, na forma de artigo de pesquisa deve comtemplar.
Conteúdo e forma:
a) Identificação: título do trabalho; nome e sobrenome do(a) autor(a) e coautores; breve currículo do(s) autor(es); endereço eletrônico; número(s) de telefone(s) para contato.
b) Resumo / abstract: máximo de 150 palavras, incluindo objetivo, método, resultados e conclusões.
c) Palavras-chave: de 03 a 06 termos.
d) Estrutura do texto dividida em seções numeradas com no mínimo 3 partes:
Introdução, explanando o contexto da pesquisa, objetivo do trabalho e a metodologia empregada; 2) Seções. Demarcando blocos de assuntos desenvolvendo o tema, apresentando os argumentos e resultados da pesquisa; 3) Considerações Finais. com o fechamento expondo a conclusão relacionada ao objetivo enunciado e ideias desenvolvidas.
Referências e citações: os textos devem dar crédito ao(s) autor(es) das ideias citadas, ou ao(s) pesquisador(es) no(s) qual(is) foram inspiradas. Todas as citações devem constar na bibliografia. Devem ser no estilo: Autor (data;página) ou (Autor. Data; página).
Bibliografia: Inserir no final do trabalho, no estilo da bibliografia específica, adotado na Enciclopédia da Conscienciologia.
FORMATO:
Editor de textos: Microsoft Word ou compatível.
Tamanho do papel: A4.
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
Fonte (tipo e tamanho): Times New Roman 12.
Tamanho do texto: máximo 4000 palavras.
Idioma Português.
ENVIO DO TRABALHO
Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: [email protected]
AVALIAÇÃO
A avaliação dos trabalhos será realizada pela comissão científica considerando critérios de originalidade, cientificidade, consciencialidade e contribuição para a pesquisa em Ressomatologia.
DIREITOS AUTORAIS
Os trabalhos aprovados devem ter os direitos autorais correspondentes à edição dos Anais do evento cedidos à Evolucin.
Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 6200 Bairro Cognópolis, Foz do Iguaçu/PR, Brasil
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Homo ressomaticus é o periódico editado pela Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia – EVOLUCIN, a revista é fundamentada no paradigma consciencial e especializada em trabalhos inéditos e exclusivos relativos a Ressomatologia e seus temas transversais.
Periodicidade: Bianual
e-mail: [email protected]
Os direitos autorais dos artigos aqui apresentados foram cedidos pelos autores a Evolucin – Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia
Os artigos divulgados nesta publicação são de responsabilidade dos seus respectivos autores e sua inclusão neste periódico não significa endosso por parte da revista e não reflete, necessariamente, a opinião da Evolucin ou de seus editores.
Flávia Cardoso
Resumo
Esta autora se vê diante de duas experiências parapsíquicas com a escrita de duas histórias infantojuvenis com diferentes co-autorias extrafísicas, em dois momentos cronológicos diferentes de sua ressoma. Este artigo tem como objetivo refletir sobre as experiências interparadigmáticas com a escrita parapsíquica infantojuvenil e demonstrar como o enredo parapedagógico e os recursos lúdicos propostos nos livros podem corroborar para o entendimento do processo intraconsciencial e de autopesquisa ressomática e interreeducacional. Através do estudo teórico de preceitos conscienciológicos aliados à realização progressiva das atividades na socin, pôde a pesquisadora desenhar parâmetros da escrita parapsíquica infantojuvenil, com o cotejo de fatos e parafatos, para entender a possível lógica interreeducacional frente às interrelações grupocármicas intereassistenciais, dentro do cenário reurbanológico apresentado pelas temáticas tarísticas das histórias referidas.
Palavras-chave. Interreeducação; Parapsiquismo Gesconológico; Interassistência, Infância; Reurbanização.
Andreza Munaretti
Resumo
O estudo referente ao período da infância e sua correlação com o holopensene e ambiente lucidogênico é de extrema relevância, visto ser um momento da vida intrafísica no qual a consciência está restringida. O objetivo deste artigo é apresentar os achados pesquisísticos visando contribuir para o esclarecimento quanto a influência holopensênica nos infantes. Os dados utilizados foram obtidos através de bibliografia e registros pessoais. O holopensene é a atmosfera pensênica do conjunto de pensenes agregados ou consolidados, seja da conscin apenas ou de todo o grupo evolutivo. O ambiente é de extrema relevância para a evolução da consciência, pois pode ser o ponto central do processo de recuperação de cons. A EVOLUCIN possui o propósito de estudo e pesquisa dos renascimentos humanos, a ressomatologia, embasada no paradigma consciencial. Conclui-se que o artigo procurou explicitar a influência do holopensene na vida do intermissivista, com ênfase na conscin criança.
Palavras-chave. Infante; Mesologia; Pensenologia; Ressomatologia.
Download
Izoé Daysi Pedroso e Flávia Ceccato
O Homo sapiens serenissimus é modelo de autossuperdotação evolutiva e, durante o processo de ressoma, mantém a lucidez. As pesquisadoras do Colégio Invisível da Serenologia (CI Serenologia) comparam conceitos de linhas de conhecimento acerca de crianças superdotadas e aplicação de práticas evolutivas, enriquecendo-os com a teática pessoal. A pesquisa aprofunda o entendimento sobre superdotação evolutiva e oferece recursos à sustentabilidade holossomática do infante com altas habilidades. Conceitua altas habilidades/superdotação; apresenta tipos de inteligências e características; e possíveis patologias. Realiza o cotejo ciência convencional ciência consciencial, com base nos quocientes de inteligência evolutivo (QI QE) e literatura específica. Sugerem orientações às famílias, preceptores e cuidadores com aprofundamento teático no incentivo à aplicação de técnicas profiláticas e otimizadoras do equilíbrio holossomático, bem-estar, salvaguardando os talentos inatos a partir da observação dos traços avançados nos primeiros anos de vida.
Palavras-chave. Altas Habilidades; Genialidade; Intermissivista; Quociente de Inteligência; Quociente Evolutivo; Serenão.
Danniela Miari
Resumo
Esse artigo tem por objetivo ampliar sobre parapsiquismo e seus tipos, onde a autora, devido a casuística por ter comprometimento contínuo nas atividades assistenciais da Conscienciologia por 28 anos, reconhece o seu tipo enquanto escolha das cláusulas proexológicas no Curso Intermissivo (CI), após iniciar as atividades na Evolucin. Na metodologia foram utilizadas experiência pessoais em cotejo a abordagem conscienciológica. Conclui que ampliar tal abordagem, pode acolher os ntermissivistas
que apresentem o parapsiquismo similar ao da autora, podendo funcionar enquanto aporte no reconhecimento, valorização e qualificação do tipo de parapsiquismo favorecendo a autevolução e o desenvolvimento da Maxiproéxis Grupal.
Palavras-chave. Ciclo Multiexistencial; Curso Intermissivo; Ficha Evolutiva; Ressomática.
Felipe Junqueira Santos
Resumo
Este trabalho visa ampliar as pesquisas do próprio autor acerca dos temas voltadas para as especialidades Ressomatologia e Grupocarmalogia. Será abordado no artigo a pré-ressoma de consciências afins e os encontros extrafísicos antes do renascimento destes. São levantadas algumas hipóteses e questionamentos a partir destas experiências, além da análise das casuísticas buscando a compreensão dos parafenômenos. O autor apresenta as temáticas que darão continuidade nas pesquisas e a importância da divulgação, mesmo incipiente, dos resultados já obtidos.
Palavras-chave. Autopesquisa; Grupocarma; Interrelações; Inseparabilidade Grupocármica.
Caroline Lima Bicalho
Resumo
O presente artigo é um estudo do histórico acerca dos princípios racionais, sobre a habilidade de intuição e de raciocínio e suas conexões com a ressoma intrafísica. O objetivo é realizar a análise dos aprendizados hauridos na vida intrafísica e dos genopensenes, por meio comparativo, buscando traçar um delineamento mais claro entre as ideias pré-concebidas, apriorismos históricos e diretrizes evolutivas eleitas durante o Curso Intermissivo (CI). Compreendeu-se com esse trabalho que a recuperação das unidades de lucidez, aconteceu norteada por bússola interna durante o período de 5 anos de autopesquisa no laboratório consciencial (labcon), favorecendo a execução lúcida da programação existencial (Proéxis).
Palavras-chave: Autoparavinco; Bússola; Genopensene.
Resumo
Este trabalho pretende abordar definição, procedimentos e resultados possíveis de serem hauridos a partir da autopesquisa do Zeitgeist da atual ressoma. São presentados conceitos e vivências pessoais da autora quanto à temática, acrescidos de ferramentas e procedimentos para desenvolvimento da autopesquisa. Deste modo, busca-se instrumentalizar o leitor ou leitora para articular variáveis do “espirito da época” da atual ressoma e de possíveis indicadores de componentes da proéxis pessoal.
Palavras-chave. Autopesquisologia; Espírito da Época; Para-História; Proexologia; Ressomatologia
Nelson Marinho Arruda
O autor apresenta neste artigo base conceitual para análise do local da ressoma e possíveis relações com a programação existencial com foco na superação da robotização existencial, tema já identificado como prioritário na autopesquisa deste autor. O objetivo do artigo é de trazer informações iniciais e hipóteses das camadas do local de ressoma, holopensene pessoal e a relação com a temática de autopesquisa da robéxis. O autor utilizou-se do estudo de sua própria ressoma como metodologia, analisando as variáveis envolvidas, além de pesquisa bibliográfica. Essa análise possibilitou encontrar alguns indícios proexológicos a serem pesquisados de maneira inicial por este autor.
Palavras-chave. Mesologia; Zeitgeist; Programação Existencial; Robotização Existencial.
Marcos Mazzini Zeferino
Resumo
O artigo apresenta a autopesquisa realizada sobre o período pré-ressomático, a partir de cotejo entre hipótese de parafatos, acessados durante curso de campo da conscienciologia, e fatos sobre o mesmo período da pré-ressoma, apurados pelo pesquisador. A pesquisa objetivou investigar se há argumentos que possam aproximar as informações extrafísicas de uma validação, ou mesmo invalidar a hipótese considerada. Foi utilizado questionário semiestruturado para levantamento dos dados e fatos junto aos genitores do autor. A partir das informações coletadas nas entrevistas foi possível considerar que há fatos que corroboram com a hipótese inicial, qual seja, de ter havido postergação na ressoma do autor. O método demonstrou ser pertinente para enriquecer o autoconhecimento por meio de pesquisa grupocármica.
Palavras-chave. Intermissão; Grupocarma; Pré-ressoma.
Cilene Gomes
Resumo
O artigo desenvolve a ideia da ressoma no sentido de oportunidade dada às consciências de reorganização evolutiva, com o objetivo de avaliar a atual ressoma na perspectiva da autorreorganização consciencial e existencial, em distintos estágios do amadurecimento. Para isso, traz uma compreensão sobre as relações entre ressoma, evolução e princípio da organização-reorganização, o que conflui para a necessidade de elucidação do autoparadigma, elemento estruturante da atuação proexológica e de minipeça interassistencial, no campo de práticas educacionais, produção e transmissão do conhecimento científico extensivo ao campo conscienciológico. Por meio de anamnese e cosmossíntese, essa autavaliação se completa com a questão da responsabilidade planetária e a identificação de compromissos e caminhos para o trabalho consequente da interassistência.
Palavras-chave. Autoparadigma; Comunicabilidade; Fluxo cósmico; interassistencialidade; Proéxis; Responsabilidade.
Tatiana Petersen
Resumo
O propósito do presente artigo é compartilhar as vivências da autora sobre o tema maternidade antes e depois do paradigma consciencial. A aplicabilidade diária do novo paradigma exigiu e exige ainda, uma completa reeducação pensênica na forma de vivenciar a intrafisicalidade. Esta releitura da realidade, coloca em xeque valores e pseudoganhos, tornando as reciclagens indispensáveis. Estas geram marolas pelo exemplarismo e seus efeitos recaem diretamente dentro do grupocarma. O arcabouço de reflexão e análise deste trabalho extrapola o meramente conceito de mãe e maternidade, segundo os preceitos do senso comum, e estende-se a questão de valores, reeducação, recomposição e evolução sob a ótica da Conscienciologia. Através de uma retrospectiva pessoal relevante à temática, pode notar mudanças em sua manifestação e sua repercussão na educação de seus filhos, um constante processo de Interassistência Evolutiva.
Palavras-Chave. Evolução; Interassistência; Maternidade; Reciclagem.
Jéssica Montebello Calinsque
Resumo
O artigo apresenta laboratório consciencial (labcon) da autora com relato de suas experiências de autopesquisa concernente à qualidade das relações grupocármicas. Durante movimento reciclogênico da carência afetiva, a autora obteve espaço mental para olhar familiares com outra lupa, entendendo assim sua autorresponsabilidade grupocármica. Será apresentado além do laboratório consciencial (labcon), o conceito que intitula este artigo e técnicas com enfoque no paradigma consciencial utilizadas para reciclar posturas de reivindicações, queixumes e terceirizações de responsabilidades. O objetivo é instrumentalizar o leitor ou leitora interessados, com ferramentas para buscar lucidamente, ações proativas de recomposições com membros do grupocarma.
Palavras-chave: Autodesassédio; Autopesquisa; Interassistência; Recomposição Grupocármica.
Andréia Almeida
Resumo
Toda conscin está neste planeta pelo intermédio de outra consciência: a mãe. Sem nenhuma exaltação à figura materna ou idolatrias oriundas do senso comum, este artigo tem o objetivo de analisar, com metodologia científica a partir de técnicas, pesquisa bibliográfica e autopesquisa sistematizada, a relação da escolha da mãe, no período intermissivo pré-ressomático, com a atual programação existencial, e identificar ao menos uma cláusula pétrea proexológica a partir desta investigação. O intuito é a recuperação de cons, interassistência grupocármica, aproximando a cada dia o intermissivista do completismo existencial.
Palavras-chave. Acolhimento; Autopesquisa; Maternagem; Maternidade, Pré-ressoma.
Flávia Ceccato Rodrigues da Cunha
Resumo
Esta pesquisa visa detalhar e expandir o entendimento acerca do ciclo de viragem da consréu, de modo a contribuir com a Ressomatologia. Buscou-se: identificar o ciclo multiexistencial da consréu; estabelecer o possível momento da viragem evolutiva; levantar as paratecnologias adotadas pelos amparadores no contexto assistencial; impacto da viragem da consréu no bolsão extrafísico e no grupocarma; trazer exemplos de patologias que podem ser apresentadas pela consréu na infância e técnicas mitigadoras; e evidenciar a importância da Reeducaciologia. Foram realizadas pesquisas na literatura conscienciológica e registradas neoverpons com base em experiências projetivas e parapsíquicas da autora. Concluiu-se que a autoqualificação dos pais e educadores é essencial para a efetiva reeducação da consciência, ainda na infância, predispondo-a à viragem evolutiva com a possibilidade de realizar Curso Intermissivo (CI) na próxima intermissão. A melhora de uma consciência reverbera em todo o grupo evolutivo.
Palavras-chave. Ciclo Multiexistencial; Megassediador; Pré-ressoma; Reeducação; Resgates Extrafísicos; Ressoma crítica.
Milena Karina Giani
Resumo
A interação dos temas ressoma com a reciclagem intraconsciencial é pertinente as conscins que admitem terem feito o Curso Intermissivo (CI). A abordagem da superação do traço de superficialidade consciencial, tratado nesse artigo, é um recorte voltado para a escrita conscienciológica. A autora divide didaticamente em três seções, fases vivenciadas por ela, apresentação das imaturidades, os contrapontos homeostáticos e as técnicas para reciclagens utilizadas como ferramentas. Está presente no texto, a importância do registro das experiências, como o intuito de revisitar e fazer o uso como técnica de mudança de patamar evolutivo.
Palavras-chave. Escrita; Imaturidades; Contrapontos homeostáticos; Técnicas; Patamar evolutivo
Estela de Lima Bruno
Resumo
Este trabalho visa relatar uma experiência projetiva paradidática e ao mesmo tempo assistencial, retratando um quadro que demonstra a importância da assunção dos trafores (traços força) como arrimo para o pleno cumprimento da proéxis (Programação Existencial). Através das projeções, registros, reflexões e experiências em dinâmicas parapsíquicas, esta autora conclui que a disponibilidade, abertismo e vontade são fatores imprescindíveis e que permitem o acesso e apoio dos amparadores interessados na nossa melhoria íntima. Como resultado se tornou evidente o mecanismo da interassistência, visto que no contexto, a primeira impressão seria de assistência às consciências com dificuldades, porém, ao analisar a casuística, compreende-se que havia muito em comum entre os envolvidos, e que o exercício de ensinar, passar uma informação, é a maneira mais contundente de aprender.
Palavras-chave. Autopesquisa; Projeção Assistencial; Heterocrítica; Traço força.
É com muita alegria que a Evolucin anuncia que está aberta a Chamada de Trabalhos para o IV Simpósio Internacional de Ressomatologia e Infanciologia.
Todos os pesquisadores interessados poderão contribuir com suas pesquisas na temática da Ressomatologia e/ou Infanciologia.
O prazo para submissão do artigo é 31/01/2024.
Caso tenha qualquer dúvida, nossa equipe de especialistas estão a disposição através do e-mail: [email protected].
Acesse o link para mais informações.